É factual que a empresa Aqua Design Amano Co., Ltd, mais conhecida por ADA, fundada pelo seu grande mentor Takashi Amano, é no que toca à actualidade uma das maiores empresas no ramo da aquariofilia na vertente de aquascaping, no entanto, e apesar de os produtos demonstrarem bons resultados práticos, tal como tantos outros produtos identicos no mercado, a ADA conseguiu fomentar uma imagem claramente elitista nos seus potenciais clientes, algo que me leva a pensar numa espécie de "Blindness"(Cegueira) geral tal é a forma como os seus adeptos defendem os seus produtos(pagos a peso de ouro, por sinal) sem qualquer contrapartida.
É de certa forma interessante verificar o aumento de comportamentos sociais onde os adeptos da ADA quase que declaram amor eterno a esta, entrando em jogos de publicidade e reafirmação da marca de forma inocentemente gratuita(penso eu que seja?!?).
O argumento de que os produtos são bons, logo é esse o preço a pagar para mim não é valido.
O que leva as pessoas a apresentarem este tipo de comportamento?
Será que para estes "infelizes" ter produtos ADA é o equivalente a ser o melhor la do bairro porque se tem um Ferrari à porta de casa e nem dinheiro para lhe meter gasolina se tem?
Conseguiu a ADA em poucos anos, impor comportamentos elitistas de amor/odio equivalente ao que a Apple demorou decadas a conseguir no ramo da informatica e das TI's?
Deixo estas questões no ar, e em género de conclusão, tenham amor próprio, nem que seja pela vossa carteira, ninguem dá nada a ninguem, logo não se deixem explorar tão facilmente por esta ou outra marca.
A ADA e outras marcas tem orçamentos e meios próprios de publicidade e marketing, logo só consigo entender esta publicidade e reafirmação da marca por parte dos seus adeptos como um sintoma de egocentrismo no seu patamar mais elevado(É a história do melhor lá da rua...).
Estes iluminados que fazem publicidade gratuita a torto e a direito à ADA devem receber um belo ordenado no fim de cada mês(Big LOL), tenham dó e acordem para a vida!!!
Cps,